O universo talvez seja uma simulação de computador.

fonte site:  http://www.technologyreview.com

Se lembra ou já jogou The Sim’s?

Imagina então, que aquilo que brincávamos e simulávamos com os personagens ou avatares, fosse real?

Se o cosmos é uma simulação numérica, deve haver pistas no espectro de raios cósmicos de alta energia, dizem os teóricos…

Essa é a pesquisa que uma equipe da Universidade de Bonn, na Alemanha questiona-se.

Uma das idéias mais aceitas da física moderna é a “cromo dinâmica quântica”, a teoria que descreve uma força nuclear forte, que se liga quarks e glúons em prótons e nêutrons, e como estes formam núcleos que se interagem. Esse é o universo em sua forma mais fundamental.

Assim, uma busca interessante é simular a cromo dinâmica quântica de um computador para ver que tipo de complexidade surge. A promessa é que a simulação física em um nível tão fundamental é mais ou menos equivalente a simular o próprio universo.

Há um ou dois desafios no teste. A física é Continuar lendo O universo talvez seja uma simulação de computador.

Atualização causa grave problema no Windows 7

Inúmeros usuários do Windows 7 e do Windows Server 2012 estão reportando em diversos fóruns especializados a informação de que uma das atualizações liberadas pela Microsoft está causando um grave problema no sistema operacional.

De acordo com os usuários, após a aplicação do patch “KB2823324”, os computadores passam a informar que o arquivo ntfs.sys está corrompido, impedindo assim de iniciar o sistema operacional.

Embora a Microsoft não tenha se pronunciado sobre o caso, já há uma solução paliativa de correção do problema. Para  tanto, o usuário deverá realizar um boot com o DVD de instalação do WIndows e selecionar a opção de reparação do sistema. Em seguida, deverá ser selecionada a opção “Prompt de Comando” e então copiar o NTFS.SYS de uma máquina saudável. Por fim, basta Continuar lendo Atualização causa grave problema no Windows 7

Cientistas criam “visão além do alcance”!

Cientistas do Centro de Tecnologias de Microssistemas da Universidade Gent, na Bélgica, desenvolveram uma nova geração de lentes de contatos que prometem revolucionar a vida na Terra. De acordo com os pesquisadores, essas novas lentes são capazes de mostrar mensagens de textos e imagens “diretamente” nos olhos das pessoas, tornando-as a última palavra em termos de tecnologia de realidade aumentada. Para quem ainda não sabe, realidade aumentada (RA), é a integração de informações virtuais a visualizações do mundo real; ou seja, é um ambiente que envolve tanto realidade virtual como elementos do mundo real, criando um ambiente misto em tempo real.

O sucesso dos cientistas belgas foi o de conseguir transformar uma tela de LCD transparente curva em lente de contato, capaz de projetar imagens e textos, através de Continuar lendo Cientistas criam “visão além do alcance”!

Por falar em “pensar diferente”…

A campanha já pode ser considerada “antiga”, mas eu acredito que nunca é demais lembrar, recordar e ter mais um lugar para guardá-la na memória de todos nós. O “Think Different” da Apple, assim como o comercial de lançamento do Macintosh de 1984, revolucionou a publicidade.

“Louco é a designação dada aos demais pelos que têm menos competência.”

Desfrutem deste inesquecível comercial :)

Um futuro promissor?

 

Sim! Mesmo o mais “pessimista”, com base nos gráficos do professor sueco Hans Rosling, irá perceber isso. Ele utiliza recursos de animação gráfica e mostra como se deu o desenvolvimento de 200 países durante 200 anos em 4 minutos.
E o código visual criado ajuda ainda mais a entendermos todos os 120 mil números utilizados na pesquisa, as cores são os continentes e tamanho do círculo é a população.

Por mais que forcemos nossas “reflexões” do contrário, para se ter uma ideia, um “rei” dos séculos passados não tinha a vida que qualquer “cidadão comum” tem hoje. Digo saneamento básico, alimentação, saúde, transporte e etc…

Não estou querendo ser  um “otimista cego”, principalmente para as difculdades que a humanidade ainda passa hoje, mesmo com a tecnologia e infra-estrutura que existe em nosso tempo. Mas ao assistirem este vídeo, peço que apenas levem em consideração “reflexiva” e consciente que o futuro pode sim ser promissor…

Logicamente dependendo de todos… 😉