Ter ou não, orgulho de ser um humano?

Hoje trouxe um vídeo chamado “Man” , que é uma animação feita pelo ilustrador londrino Steve Cutts, e que retrata bem a relação da humanidade com os outros habitantes do planeta e com o meio ambiente. O curta de menos de 4 minutos vai mostrando com genialidade várias atrocidades cometidas por nós, humanos, e que passam despercebidas por já fazerem parte do sistema – daí o título provocativo desse artigo, que pode te deixar com vontade de pertencer a uma outra espécie por alguns instantes.

Assista e reflita em que situação esta sua vida consumista em todos os aspectos…

Verdades que negamos…

Já se perguntou pra onde vai aquele “celular tijolão velho” (nem tanto assim) ou aquele “Lentium” que demora horas pra abrir a sua “nova versão do Windows”? E aquele sapato ou roupa que saiu de moda de uma hora pra outra?

Em post passados, comentamos sobre a “industria desumana dos alimentos” que além de prejudicar as outras espécies do planeta, prejudicam a nossa própria saúde e o futuro das novas gerações.

Mas os objetos que nos rodeiam? Digo, roupas, eletrônicos, automóveis e tantas outras coisas que no mundo em que vivemos, tornaram-se as “qualidades” de uma pessoa?

O consumismo “excessivo” passado nos comerciais de televisão, querem o seu bem-estar? Se “SIM”, a quê preço?

A guru ambiental Annie Leonard explica como funciona o sistema linear do capitalismo, e como isso prejudica o planeta através do documentário “Story of Stuff”, traduzindo para o português seria “História das Coisas”.

“História das Coisas” revela as conexões entre diversos problemas ambientais e sociais, e é um alerta pela urgência em criarmos um mundo mais sustentável e justo.

Assistam o vídeo e como nas diversos post’s anteriores, quando libero um vídeo, peço por favor para observarem com calma e “reflexão”. 😉

Vidas interligadas

 

A vida de todos os seres vivos neste planeta chamado “Terra”, é singular e única! Ao longo das eras, uma espécie prevaleceu para o bem e mal deste planeta… É hora de acordarmos…

Acordar para o quê e para quem?

Para a nossa própria vida, dos nossos filhos e netos…  Do futuro… Só isso…

Este post, irá apresentar dois vídeos “claros” e “objetivos” para refletir sobre sua vida e seu futuro. Nos post’s anteriores sobre “veganismo”, foram apresentados textos e vídeos extensos, que os céticos “carnívoros” talvez não acompanhariam até o final.

Deixo vocês, caros amigos “conscientes”, com imagens e mensagens que no mínimo tocarão lá no fundo. Se forem “humanos”! O que com toda certeza todos são em “essência” mesmo! No sentido pleno da palavra!

Ninguém aqui quer “catequizar” ou “converter” absolutamente ninguém! Apenas levar á um profundo questionamento.

Pois o que move o mundo, não são as respostas. Mas sim, as perguntas ou questionamentos… 😉

OBS: Pessoal, esse vídeos tem cenas “mais fortes” ok? Para os sensíveis cautela, mas é importante que vejam um pouco caso não se “sensibilizem” …

Somos terráqueos

Continuando o assunto do último post. Uma questão precisa ser levantada. Para grande parte, pelo menos do mundo ocidental, a ingestão das drogas legais(bebidas alcoólicas) mostra-se como o grande vilão a afetar o corpo humano. Realmente a ingestão em “excesso” pode sim não só manchar a “reputação” da pessoa como a saúde e podendo ás vezes gerar situações em que outras vidas podem se ferir ou morrer(dirigir embriagado).

Ok! Se você não bebe uma “gota” sequer de álcool você está “salvando” sua saúde, sua família e a sociedade correto? Não acha que está faltando alguma coisa? Acho que esqueceu!

Bem, deixe que eu refresque sua memória com este documentário, ok?

Mas que espécie de documentário é esse?

TERRÁQUEOS (Earthlings) é um filme-documentário sobre a absoluta dependência da humanidade em relação aos animais (para estimação, alimentação, vestuário, diversão e desenvolvimento científico), mas também ilustra nosso completo desrespeito para com os assim chamados “provedores não-humanos”. Impactante, informativo e provocando reflexões, TERRÁQUEOS é de longe o mais completo documentário jamais produzido sobre a conexão entre natureza, animais, e interesses econômicos.

Assista e tire suas próprias conclusões…

 

A melhor palestra que você irá ouvir na sua vida!

Navegando pelos vídeos do YOUTUBE, deparei com o tema desse post. E ao assistir o vídeo da palestra feita pelo ativista “vegano”  Gary Yourofsky, na íntegra, sobre direitos animais e veganismo, realizada na Universidade Georgia Tech, nos EUA, algo no meu senso de “humanidade em evolução” disparou!

Desmitificando mitos,inundando a mente com fatos interessantes e ajudando a fazer escolhas éticas para ter um coração e uma alma mais saudáveis.

Mas o que é “veganismo”?

Veganismo é uma opção de vida de pessoas que por razões éticas (relacionadas ao respeito aos direitos animais) prescindem do uso de qualquer produto de origem animal na sua vida cotidiana.

Por que devo ser vegano? Continuar lendo A melhor palestra que você irá ouvir na sua vida!